• Priceless Consulting

4 razões pelas quais as empresas escolhem o CRM em vez das ferramentas tradicionais de marketing

Atualizado: 29 de Abr de 2019

O CRM oferece as ferramentas perfeitas para capturar, gerir e analisar com precisão os dados de comportamento do consumidor para ajudar na criação de estratégias de marketing de forte impacto


CRM Customer Relationship Management

O marketing tem sido uma parte essencial do crescimento dos negócios e, por décadas, as empresas prosperaram nas tradicionais estratégias de marketing, executadas por gestores de vendas e executivos.


Com o advento da era digital, as empresas estão agora equipadas com uma forte infra-estrutura digital e insights que estão a transformar os processos de negócios. CRM ou Customer Relationship Management, inicialmente considerado como um processo de atendimento ao cliente, tem vindo a ganhar popularidade como ferramenta de desenvolvimento de negócios versátil, auxiliando na criação de estratégias inteligentes de marketing que impulsionam as vendas, o crescimento dos negócios e a fidelização dos clientes.


Com recursos como dados inteligentes, análise preditiva e resposta em tempo real, o CRM, nos últimos anos, transformou-se em um dos sistemas mais confiáveis ​​e precisos para impulsionar o crescimento. Isso deu origem ao termo "Marketing de Relacionamento" - um conceito que visa aumentar as vendas criando confiança e fidelizando clientes. O marketing de relacionamento foca-se em impulsionar negócios consistentes através de clientes fiéis, construindo um relacionamento de longo prazo através de um excelente atendimento ao cliente, entendendo o perfil e preferências do consumidor, antecipando as suas necessidades futuras e oferecendo descontos e benefícios especiais por meio de programas de fidelidade.


O CRM oferece as ferramentas perfeitas para capturar, gerir e analisar com precisão esses dados de comportamento do consumidor, ajudando na criação de estratégias de marketing impactantes, campanhas de Relações Públicas e Publicidade para fidelização não apenas dos clientes existentes, mas também para alcançar clientes potenciais.


Alguns dos principais recursos de CRM que são vitais para uma estratégia de marketing de relacionamento bem-sucedida incluem:


1. Soluções Integradas:


Com aplicações e recursos versáteis que podem ser adaptados às mais recentes evoluções tecnológicas, o CRM faz agora parte de um processo integrado para empresas modernas. Com o aumento do marketing digital e das plataformas de atendimento ao cliente espalhadas por dispositivos móveis, mídias sociais, suporte chat em tempo real, e-mail, telefone e face a face, o cliente moderno e global é quase omnipresente. O CRM, com os seus aplicativos ágeis e soluções personalizadas, facilita à equipa de vendas e marketing para registar dados precisos e em tempo real nessas plataformas. Esses dados podem ser facilmente acedidos ​​para obter dados valiosos que podem ser úteis ao elaborar estratégias de marketing de impacto.


2. Análise Intuitiva de Dados


Através da captura integrada de dados, o CRM tornou-se uma mina de ouro da inteligência do comportamento do consumidor e dos insights do sentimento da marca. Essas informações também podem ser a demografia, localização geográfica, padrões de compra e renda disponível, etc., para desenhar campanhas que sejam mais eficazes e economicamente viáveis. Além disso, por meio da análise preditiva, os resultados de uma determinada campanha de divulgação podem ser avaliados com precisão, tornando a estratégia geral de marketing mais simples, mais rápida e direcionada.


3. Operações Automatizadas


Com o aumento das plataformas omnipresentes de conexão ao consumidor, há uma grande quantidade de dados registados no sistema CRM, por meio de vários canais, geralmente em simultâneo. Além disso, uma infraestrutura operacional baseada em nuvem permite que esses dados sejam acedidos ​​em tempo real. Com um processo de dados inteligente, as informações registadas são rigorosamente classificadas e atualizadas no sistema, em todas as plataformas relevantes, por meio de um processo automatizado. Isso ajuda a evitar a duplicação de informações e esforços, enquanto garante que um registo holístico de informações seja mantido em todos os momentos.


4. Mensurável


Ao contrário das tradicionais ferramentas e campanhas de marketing que muitas vezes não fornecem resultados adequados, o CRM oferece suporte a taxas e resultados de sucesso mensuráveis ​​que podem ser suportados com dados como aumento percentual de vendas por meio de clientes recorrentes, feedback do consumidor a um novo produto ou serviço. O CRM também pode ser de grande ajuda em tempos de crise, com uma análise precisa e baseada em dados por razões de erro / negligência.


Cessação:


Com a era digital já a ser anunciada como a 4ª Revolução Industrial, os processos de negócios estão se tornando extremamente automatizados, integrados e com dados centralizados. Enquanto as ferramentas de marketing tradicionais continuam a desempenhar um papel fundamental na construção da visibilidade da marca off-line, o mundo digital ocupa quase o mesmo peso do ponto de contato e do envolvimento do consumidor. O CRM, com as suas aplicações versáteis e inteligentes, está a tornar-se, com razão, a ferramenta preferida pelas marcas modernas para causar o impacto certo e explorar o seu potencial de crescimento.


Priceless Consulting | CRM Portugal | Customer Relationship Management

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2019 por Priceless Consulting.