• Priceless Consulting

Quais são os benefícios dum software CRM?

Um software de CRM fornece a uma empresa um meio de gerir de forma eficiente as relações com os clientes existentes e também ajuda a identificar novos leads e prospects. Desde o armazenamento de todas as interações já feitas com um cliente até à ajuda na automatização das vendas, gestão de campanhas e segmentação de clientes, um software de gestão da relação com o cliente (CRM - Customer Relationship Management) faz tudo isto.





Investir num software CRM moderno pode trazer muitos benefícios para empresas de todas as dimensões. Aqui estão alguns deles:


a) Melhorar a produtividade das vendas: um CRM armazena todas as informações importantes do cliente no mesmo lugar. Precisa saber a última vez em que um determinado cliente fez uma compra? Precisa conhecer o grupo de pessoas que ainda aguardam por uma resposta a um email de pedido de informações ? Precisa ver o nível atual de envolvimento nas páginas de social media da sua empresa ? Precisa visualizar o pipeline de vendas para identificar quais os negócios que precisam ser acelerados ? Precisa ver o desempenho da sua equipa de vendas? Poderá ter respostas para todas as perguntas acima sem ter que sair do software CRM. Isto ajuda a sua organização a fechar mais negócios e aumentar a produtividade nas vendas.


b) Maior satisfação do cliente: Com um CRM, poderá capturar dados de várias fontes, incluindo social media, e mantê-los organizados no mesmo local, para que possa usá-los sempre que necessário. Ao prestar um serviço a cliente eficaz, ao responder às solicitações em tempo útil e atender às necessidades do cliente em todos os momentos, uma empresa é capaz de melhorar os níveis de satisfação do cliente.


c) Maior retenção de clientes: um aumento de apenas 5% na retenção de clientes pode aumentar os lucros em 25% a 95%, dado o menor investimento de marketing necessário para manter os clientes existentes vs captar novos clientes no mercado.


d) Melhor eficiência: ao fornecer uma maneira para gerir melhor as leads, ao colmatar lacunas entre vários departamentos (vendas, marketing etc.), ao ajudar a encontrar novos clientes e automatizar as tarefas mais comuns, um CRM ajuda a melhorar a eficiência geral dos colaboradores. Esta afirmação é fundamentada por pesquisas que revelam que mais da metade (54,37%) dos 700 entrevistados acreditam que o CRM os ajudou a melhorar a eficiência.


e) Análise e relatórios aprimorados: um CRM atua como um repositório central de dados, eliminando a possibilidade de um erro de cálculo que leve a uma decisão comercial incorrecta. Os CRMs modernos também ajudam na criação de relatórios apelativos e assertivos que ajudam as equipas a monitorizar o desempenho dos negócios. Um painel central (dashboard) personalizável é o resumo de todas as estatísticas e informações importantes (objetivos de vendas, etc.) que os gestores gostariam de ter em todos os momentos.


Solicitar mais Informações

9 sinais de que a sua empresa precisa de um software CRM urgentemente

Como selecionar um parceiro de implementação de CRM


Priceless Consulting | CRM Portugal | Customer Relationship Management

44 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2019 por Priceless Consulting.